Neste curso avançado nós vamos mergulhar no fantástico mundo da Tipografia Cinética!

Você já deve ter percebido que a Tipografia Cinética é uma das artes que mais tomaram conta do mercado de motion-graphics. O mais notável e promissor é o chamado Lyric Video, em português seria algo mais parecido com “Vídeo da Letra da Música”. É nada mais nada menos que uma Tipografia Cinética de uma determinada música.

Diversas bandas e grupos musicais do mundo inteiro, desde os mais amadores até os mais profissionais, estão contratando profissionais para a criação de Lyric Video por vários motivos. É custo bem menor do que criar um clipe filmado, tem um impacto estético tão grande quanto, além do telespectador aprender mais rapidamente a letra para cantar nos shows.

Pois bem, levando em consideração que não é um curso básico, vamos abordar objetivamente o que você deve ter na sua mente criativa para começar a estimular sua imaginação em Tipografia Cinética.

Obs: Pequenos detalhes com ferramentas básicas não serão abordados!

Através deste curso, pretendo passar para você tudo o que considero necessário para chamar atenção do telespectador. Desde quais fontes utilizar e movimentos de câmera, até animações de entrada/saída de textos. Além disso, vamos aprofundar na criação e inserção de vários elementos gráficos que são considerados como a “cereja do bolo” no motion graphics, tais como explosão, fagulhas e rastros.

Por fim, a versão do After Effects que vou usar no curso será a CC 2014. Recomendo instalar pelo menos a versão CC 12.

Tamanho: 4,03GB

Senha: “ConhecimentoLivre” sem aspas e seguindo maiúsculas e minúsculas

Download: Parte1 | Parte2 | Parte3



banner

Link não leva ao download? Use Google Chrome ou Mozilla Firefox sem ser em aba anônima e teste novamente!




COTA EXCEDIDA GDRIVE - SOLUÇÃO 2020:
PROBLEMA NO GOOGLE DRIVE: