Python é uma das linguagens que mais cresce atualmente, seu enfoque na clareza do código, sua simplicidade, a programação mais dinâmica desde seus alicerces, suporte a diversos paradigmas de programação e uma enorme biblioteca padrão, tudo isso permite que no geral os seus objetivos sejam alcançados mais rapidamente e de uma maneira mais fácil de manter.

Devido a sua simplicidade, Python tem sido uma das linguagens mais utilizados em universidades mundo afora (infelizmente temos poucos casos no Brasil), muito utilizada também em startups e por cientistas em geral, já que não exige uma formação mais abrangente em tecnologia da informação dos mesmos. Apesar de não haver estatísticas oficiais, Python parece ser a linguagem mais utilizado no mundo por não-programadores, o que não quer dizer que programadores profissionais não podem colher inúmeros benefícios também.

E apesar de não ficar claro inicialmente, Python também tem bastante humor, o prazer em programar sempre é levado em conta. O nome teve a sua origem no grupo humorístico britânico Monty Python, criador do programa Monty Python’s Flying Circus, embora muitas pessoas façam associação com o réptil do mesmo nome, em toda a sua documentação há referências as esquetes deste grupo. Posteriormente a cobra começou a ser adotada como logo da linguagem.

Tamanho: 12,8GB

Senha: DCSnet

Download: Parte1 | Parte2

COTA EXCEDIDA GDRIVE:
PROBLEMA NO GOOGLE DRIVE: